Páginas

18/03/2012

Magia do Cristal de Quartzo


Na Itália, o Cristal de Quartzo é muito usado pelas bruxas que adotam seu nome de “Espelho da Bruxa”.
O valor deste cristal é mágico pela sua ligação com a água, já que é uma solidificação de gelo de chuvas muito antiga de partes do Pacífico, incluindo Austrália e Nova Guiné.
Este tipo de cristal foi usado por milhares de anos em práticas religiosas e xamânicas, e entre várias magias a dos mistérios de Elêuses para produzir Fogo Sagrado, também em rituais xamânicos para fazer chover e em ritos e feitiços no sul da Califórnia onde eram encontradas varinhas com pontas de cristais de quartzo.
Xamãs Cherokee’s sempre souberam do poder do cristal de quartzo e deixavam suas pedras preciosas envoltas em pele de cervos quando não utilizadas.
O Cristal de Quartzo em vários segmentos religiosos simbolizam as divindades e esta presente na maioria dos altares exotéricos.
Em Magia o Cristal de Quartzo simboliza o espírito, o intelecto dos seres humanos, e a temperatura fria dos gelos do mar, e veja algumas características desta pedra;

Energia – Projetiva, Receptiva 
Planetas – Sol, Lua. 
Elementos – Fogo, Água. 
Divindade – A Grande Mãe. 
Metais associados- prata, cobre, ouro. 
Ervas associadas – erva cidreira, chicória, sálvia, erva doce 
Poderes – proteção, cura, sensibilidade psíquica, poder pessoal.

Seus poderes estão esquecidos pelo povo na maior parte do mundo, exceto para as suas aplicações industriais pois, os cristais de quartzo são um grande negócio comercial, mas anda sendo desvalorizado em seus poderes naturais.