Páginas

11/03/2012

Alecrim..


O Alecrim é um maravilhoso desimpregnador de larvas astrais, razão pela qual deve-se usá-lo na defumação, afasta a energia do mal olhado e harmoniza todo o ambiente. Queimando o seu caule purifica-se, de forma acentuada, o ambiente onde se encontram pessoas doentes.

Nos banhos de ervas o Alecrim equilibra o emocional, ajuda a perdoar as mágoas e restitui rapidamente a energia perdida. É uma das ervas que ajudam na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais. É a planta chave da falta de auto estima e aumenta a capacidade de aprendizado ativando o mental e o racional.
Erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Ajuda as crianças com estrutura emocional em desarmonia e atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos. É a Erva da Coragem.
Essa erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos e usado em escalda pés tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia.

Para limpar a casa de energias negativas.


1 balde de água limpa
1 pano branco limpo e virgem
Meio quilo de sal grosso
1 incenso de cânfora
1 vela branca simples
1 copo de vidro com água
3 rosas brancas
Coloque sal grosso no balde com água limpa. Faça uma oração ao seu anjo da guarda para que lhe proteja durante esta magia, acendendo o incenso. Acenda a vela ao lado do copo com água. Lave as paredes de sua casa com a água e sal do balde, rezando sempre uma oração de sua preferência.

Ao acabar, jogue fora o pano e o resto da água de sal. Despeje a água que ficou no copo e deixe a vela queimar até o fim. Depois tome um banho com pétalas de rosas brancas, jogando a água de rosas desde a cabeça até os pés.

Após quatorze dias, na entrada da lua crescente, faça a magia da prosperidade no lar.

Alma antiga!


ALMA ANTIGA
Venho de outras eras
Em que humanos eram humanos
Em que animais e flores também eram divinos
Venho de um tempo em que as pessoas se compreendiam com o olhar
De um tempo em que não era proibido sonhar...
Tocar a alma era permitido, e o amor ainda existia
Um tempo em que TÍNHAMOS TEMPO para admirar...um pôr do sol, deitar-se na grama, mergulhar no rio, sorrir sem motivo e amar sem razão
Um tempo em que vida era vida de verdade
Sou alma tão antiga, que nos dias de hoje anda perdida
E que procura na noite, na lua, nas estrelas, na poesia...uma esperança de que o passado de alguma forma ainda sobrevive, mesmo que nas sombras...